)Blog(

O cara mais bonito do mundo /

Anna Carvalho

Alguém já te disse que nessa imensidão você é o cara mais bonito do mundo? Quando acorda e lava os cabelos, quando troca a roupa de dormir e se encara no espelho, já te disseram que fica tão bonito assim? Acho que simplicidade é o meu forte e eu não precisaria de nada mais do que você e aquela sua calça jeans meio rasgada a mão.

Você faz o café e, mesmo tão amargo, ainda é o cara mais bonito desse vasto mundo. Eu coloco açúcar e você reclama dizendo que eu disfarço os gostos e os sabores. Você guarda as mãos nos bolsos e me encara sorrindo como quem não sabe o que dizer e eu imagino, dentre tantos rostos, que você ainda é o cara mais bonito do mundo.

Daí, sem nem onde, você rói o canto da unha enquanto pensa em algo que me faça rir, só pra ter o prazer de fazer minhas bochechas corarem, e eu te pergunto "O que foi?" enquanto tu ri da minha desgraça. Você bebe um gole de água e lambe os lábios e eu acompanho enquanto meu coração pula três ou quatro batidas.

Eu abaixo a cabeça e rio em silêncio enquanto você me olha de canto e finge que não se importa.

E como quem não quer nada, você encosta sua mão no meu ombro enquanto todas as partículas de células acumuladas se explodem e formam tantas milhares de células que se desesperam num aglomerado sem fim.

Me disseram que as células se renovam a cada sete anos e em breve eu não serei mais a mesma, mas quanto tempo leva pra renovar os toques da alma?

Eu fico na ponta do pé e torço o nariz enquanto seu rosto fica apoiado na curva do meu pescoço e eu me pergunto se isso é real.

Você me olha no fundo dos olhos, por trás da retina a ponto de ver a minha alma, mas não enxerga que eu ainda te acho o cara mais bonito dessa imensidão. A própria reencarnação de Narciso. A poeira cósmica mais radiante que todo esse universo já pôde receber.

E eu me pergunto se você é tão bonito assim ou se eu só te adoço com um pouco de açúcar pra não notar que você é o café mais amargo que eu já provei na vida.

 

+++ ilustrações drodrigo caldas +++

 

ANNA CARVALHO é estudante de jornalismo na Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

RODRIGO CALDAS nasceu em Belém do Pará, mas reside em São Paulo. Analista de sistemas, baterista da banda paulistana Bazar Pamplona e estudioso de desenhos, pinturas e arte sequencial.  Fanático por filmes de terror, action figures e histórias em quadrinhos.  Adora dançar “Cheek to Cheek” com a esposa e passear com Bruce, seu bat-cão. Atualmente está trabalhando no seu projeto autoral de história em quadrinhos. Instagram: Rodrigo Caldas. Facebook: Rodrigo Caldas.

  • 03 Bide Ou Balde - Melissa

03/02/2019