)Sarau(

os acordes abissais e o gigantismo quântico / poesia; poesia brasileira contemporânea;

Marcelo Henrique Marques de Souza

 

 

 

 

 

 

múltipla personalidade

esse

      s  ou

          eu

 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

realidade abstrata

entre

a realidade concreta

da imagem

 

e

a concreta realidade

da lágrima

 

existe

 

o fio abs

trato

e o trato

adscrito

 

entre

a orquestra de fluxos

e o léxico dos ventos

 

que cobre

 

com tinta de misté

rio

 

os acordes abissais

e o gigantismo quântico

 

de todos

os ins

tânticos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

costura

todo acon

tecimento

é

 

em p

arte

 

remendo

gerúndio

que arte

gerando remete

 

sempre

 

à pele

da eterna

 

traversia

 

 

 

 

 

 

 

 

+++

ilustrações de stênio santos, helton souto e rodrigo gutierrez

+++

MARCELO HENRIQUE MARQUES DE SOUZA nasceu em 1975 no Rio de Janeiro. É graduado em Comunicação Social e mestre em Comunicação e Psicanálise. Já foi professor de um monte de disciplinas da área das chamadas "ciências humanas" (tremendo pleonasmo, mas tudo bem) e trabalha há cerca de quinze anos com revisão literária e de artigos científicos de todas as áreas das "humanidades". Possui 8 livros publicados: 2 de poemas ("a quânticas andam as formas" e "anonimato heterônimo"); 2 de contos ("acidentes" e "Vestígios" - vencedor do Prêmio UFES 2013 da categoria); 2 ensaios ("O poeta, o canibal e o espelho" - vencedor do prêmio da Academia Carioca de Letras no ano de 2012) e "Justiça, Simulacro e o Exílio da Argumentação" - premiado no concurso "Contos Bandidos", da editora Rio em parceria com a Academia Brasileira de Letras, no ano de 2006), um de artigos científicos ("Apropriações Indébitas") e um de aforismos ("Entre aspas, mas com lógica"). É poeta, contista, pesquisador e autor do blog "Im-postura.blogspot.com". Facebook: Marcelo Henrique Marques de Souza.

+++

STÊNIO SANTOS nasceu em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo. Desenha desde que se conhece por gente. Ainda não é formado em Design, mas pretende ganhar a vida com isso. Gosta de quadrinhos (principalmente os escritos pelos autores Alan Moore e Neil Gaiman), de mangás, de filmes e de literatura. Facebook: Stênio Santos.

+++

HELTON SOUTO nasceu em 76. Ribeirão Preto. Casado com Silvana. Cientista social, educador, gerente de projetos na área de educação e juventude, artista plástico e ilustrador. Desenha e pinta desde sempre. Torce para o São Paulo. E seu cachorro se chama Yoda. Blog: Andar na pedra. Contato (Facebook): Helton Souto.

+++

GUTIERREZ — nascido em São Paulo, é mineiro por opção; vive entre Ribeirão Preto, Uberaba e São Paulo. Arquiteto por formação, é professor por vocação. Desenha porque se pretende escultor. Blog: http://constata.blogspot.com.br/.

  • 01. - You Only Live Once

11/08/2016